Márcia Conrado é a única palestrante do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-oeste no Pacto Global de prefeitos pelo clima e energia

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), participou nesta quarta-feira (24) do encontro realizado pelo Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia. O encontro aconteceu de forma virtual e reuniu gestores de diversos países da América Latina, tendo Serra Talhada, em Pernambuco, e Brasileia, no Acre, como representantes das demais cidades brasileiras.

Na ocasião, Márcia Conrado foi uma das palestrantes acerca do Pacto Global pelo Clima e Energia, representando os prefeitos das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A gestora destacou a adesão do município de Serra Talhada nos pactos e alianças em defesa do clima e as ações que vêm sendo implantadas pela gestão em prol da sustentabilidade, a exemplo da modernização do parque de iluminação pública e construção do Parque dos Ipês, no Ipsep.

“Hoje é dia de um novo começo, dia de amar mais a terra e a natureza. Por isso, nós, serra-talhadenses estamos comprometidos com a causa ambiental, tanto que aderimos ao Pacto Global pelo Clima e Energia e também à Aliança pela Ação Climática, assim como já estamos efetuando a modernização e eficientização de todo o parque de iluminação pública de nossa cidade, além de objetivarmos substituir todos os semáforos por tecnologia led e incentivar a geração de energia limpa através do IPTU Solar. Não poderia deixar de ressaltar ainda o Parque dos Ipês, que terá 15 mil metros quadrados, com 70% de área verde”, afirmou Márcia.

O evento chamado “Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia: apostando em uma agenda de recuperação verde na América Latina” foi liderado pelo prefeito de Lima, Jorge Muñoz, o encontro virtual reuniu prefeitos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Compartilhar nas Redes