Lula volta a trabalhar presencial nesta segunda (23) após cirurgias

O presidente Lula (PT) volta a trabalhar no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (23), a situação ocorre pouco menos de um mês que Luiz Inácio Lula da Silva passou por dois procedimentos, um no quadril e outro para retirar o excesso de pele das pálpebras.

Desde sua alta em 1º de outubro, Lula vem trabalhando home office na residência oficial da Presidência da República, o Palácio do Alvorada. A cirurgia do presidente ocorreu em 29 de setembro.

O primeiro evento público de Lula desde as cirurgias ocorreu nesta sexta-feira (20), quando o presidente participou por videoconferência da cerimônia de celebração dos 20 anos do Bolsa Família. No fim de sua fala, Luiz Inácio ficou de pé para mostrar aos participantes que sua recuperação corria bem.

Durante esse momento, Lula relatou que retomaria os compromissos presencialmente em diante. O presidente já fez encontros presenciais na semana passada, mas apenas no Alvorada. A expectativa é que Lula já trabalhe do Planalto a partir de hoje.

Lula participará nesta segunda-feira da entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo, mas a ação será realizada por videoconferência. A previsão é que o presidente evite viagens por mais um tempo antes de comparecer a eventos em outros estados.

Compartilhar nas Redes