Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz, assumirá cargo de vereadora de Petrolina

A atual Secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, vai deixar o cargo estadual e assumir a função de vereadora de Petrolina, no Sertão do estado, nesta quinta-feira (19). Ela assumirá o cargo deixado por Júnior Gás (Avante), que teve seu mandato cassado por fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2020.

O resultado foi determinado após a 83ª Zona Eleitoral de Petrolina reprocessar a totalização dos votos proporcionais de 2020 para preencher a vaga de Júnior Gás. A contagem ocorreu no Fórum Eleitoral da cidade e levou cerca de duas horas.

No pleito municipal de 2020, Lucinha recebeu 2.656 votos como candidata do PSOL. Nas eleições de 2022, quando concorreu a vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ela estava filiada ao PSDB, partido ao qual ainda pertence. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Aero Cruz (MDB), a posse de Lucinha Mota ocorrerá após notificação da Câmara, nesta sexta-feira (20).

Lucinha Mota ganhou destaque por sua luta por justiça após o cruel assassinato de sua filha, Beatriz Angélica, em dezembro de 2015, durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

CBN

Compartilhar nas Redes