Governadora Raquel Lyra prestigia o 45° desfile do Galo da Madrugada

Há 45 anos atraindo a presença e os olhares do Brasil e do mundo, o tradicional bloco do Galo da Madrugada desfilou, neste Sábado de Zé Pereira (10), pelas ruas do Centro do Recife. E assim como a multidão que se rende todos os anos aos encantos da agremiação, a governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, fizeram questão de dedicar o dia para prestigiar a festa e cumprimentar os foliões.
No início da manhã, a governadora, acompanhada de secretários estaduais e deputados, participou do tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Em seguida, cumprimentou o efetivo que está fazendo a segurança do bloco e caminhou do local até o Camarote Oficial do Galo.
“O carnaval de Pernambuco é um dos mais diversos do País e eu estou muito feliz e honrada em prestigiar o Galo da Madrugada pela primeira vez como governadora. No nosso Estado nós temos caboclinhos, maracatu, caiporas, caretas, papangus. Na capital temos a festa do Recife Antigo, na Região Metropolitana temos Olinda, um monte de coisa bonita do carnaval de rua, do carnaval de clube, dos camarotes, tem folia para todos os gostos e todas as rendas. É o carnaval mais democrático do Brasil e o Galo, sem dúvidas, encanta o coração de todos. Vamos fazer uma festa linda nesse ano”, declarou Raquel Lyra.
Símbolo tradicional da cultura e do turismo pernambucanos, o desfile do Galo da Madrugada deste ano tem como tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”. “É uma homenagem mais do que justa. Reginaldo Rossi é um dos artistas responsáveis pela construção plural da cultura pernambucana, dessa nossa cultura popular, que envolve todos os pernambucanos e casa bem com as homenagens feitas pelo próprio Governo do Estado a Alceu Valença, Claudionor Germano, e Lia de Itamaracá”, enalteceu a vice-governadora Priscila Krause.
No maior bloco carnavalesco do mundo o efetivo de segurança conta com 4.297 homens e mulheres, sendo 3.528 policiais militares. “O planejamento da segurança do carnaval 2024 está sendo feito desde setembro do ano passado e vai dar tudo certo. São mais de quatro mil homens e mulheres fazendo a segurança, entre bombeiros, policiais civis, policiais militares e da Polícia Científica, por isso temos essa certeza. Estaremos acompanhando tudo de perto durante todo o dia, para que os foliões fiquem seguros”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Compartilhar nas Redes