Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> POLÍTICA >> Gonzaga Patriota registra Grande Caminhada na Câmara dos deputados e fala sobre desdobramentos da iniciativa

Gonzaga Patriota registra Grande Caminhada na Câmara dos deputados e fala sobre desdobramentos da iniciativa

Em pronunciamento na Câmara nesta segunda-feira (04), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) abordou a Grande Caminhada Salve o Velho Chico – uma mobilização pacífica e apartidária realizada no sábado (02) e que contou com cerca de mil pessoas de Petrolina, Juazeiro e região.

Segundo o parlamentar, é preciso contratar urgentemente a ENGESOFT Engenharia e Consultoria Ltda para elaboração do projeto. “Dos R$ 600 milhões destacados do Orçamento Geral da União, R$ 150 milhões precisam ser utilizados ainda este ano. Precisamos contratar a ENGESOFT para iniciar o projeto e traçar os caminhos dessa interligação. Só com esse projeto pronto é que o Governo Federal, através do Ministério da Integração nacional irá saber quanto investir e como faremos para contornar quaisquer questões ambientais. O que desejamos, neste momento, é que a obra seja feita e, se possível, pelo Exército Brasileiro – evitando qualquer desvio, como acontece em muitos contratos no Brasil”, destacou Gonzaga.

Na próxima quarta-feira (06), um relatório sobre  a Grande Caminhada será entregue ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e ao secretário de Infraestrutura do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua. “Eles não têm medido esforços para agilizar o projeto de interligação das bacias do Rio Tocantins com o rio São Francisco”, ressaltou o parlamentar.

Compartilhar nas redes