Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> POLÍTICA >> Gonzaga Patriota defende novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde e de endemias

Gonzaga Patriota defende novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde e de endemias

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) reforçou seu apoio a tramitação e aprovação da PEC 22/2011 que estipula o novo piso salarial dos agentes  comunitários de saúde e de endemias em todo o país para o ano de 2022, e sobre a PEC 14/2021 que trata da desprecarização dos contratos dos ACS e ACE e da  aposentadoria especial para a categoria.O parlamentar aderiu à luta desses profissionais que estão com os salários congelados  desde 2014, tendo recebido uma atualização em 2018, parcelada em três vezes.

“Já assinei a PEC da aposentadoria especial e da desprecarização dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Devemos assegurar um salário digno e valorizar a luta diária desses profissionais que levam saúde, informação para os quatro cantos do país. Eles têm um papel primordial, principalmente nesse momento de pandemia”, avalia o socialista.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "naras Dep Gonzaga Patriota PSB/PE FECHADO COM A CATEGORIA DOS ACS E ACE! JÁ ASSINOU A PEC DA APOSENTADORIA ESPECIAL E DA DESPRECARIZAÇÃO DOS ACS E ACE"

Hits: 11

Compartilhar nas redes