Flores: vereador Pablo Andrada emite Nota Pública e diz que cassação será revertida no TSE

O vereador e presidente do MDB de Flores, Pablo Andrada, disse em nota ter recebido com tranquilidade a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que cassou o seu mandato parlamentar, na última quinta-feira (16).

O vereador assegura que o partido não cometeu irregularidades no pleito de 2020 e acredita que a decisão do TRE será revertida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Recebo com tranquilidade o resultado do julgamento do TRE/PE que cassou o nosso mandato de vereador, pois tenho consciência da lisura e boa-fé dos atos praticados pelo partido nas eleições de 2020.

O caso ainda não se encerrou e cabe recurso para o TSE em Brasília. Mantemos a nossa confiança na Justiça Eleitoral que, certamente irá reverter esse julgamento. De resto, agradeço mais uma vez ao povo de Flores que me deu a honra de servi-los como seu representante na Câmara Municipal”.

Os mandatos de Pablo Andrada e Nando do Saco foram cassados  por fraude à cota de gênero na chapa do MDB nas eleições 2020.

Com a decisão, os dois vereadores eleitos pela legenda perdem os mandatos e o presidente do diretório municipal, Pablo Andrada, recebeu, como punição, a pena de inelegibilidade por oito anos.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Pablo Andrada @pablosandrada NOTA PÚBLICA Recebo com tranquilidade o resultado do julgamento no TRE/PE que cassou o nosso mandato de vereador, pois tenho consciência da lisura e boa-fé dos atos praticados pelo partido nas Eleições de 2020. o caso ainda não se encerrou e cabe recurso para o TSE em Brasília. Mantemos nossa confiança na Justiça Eleitoral que, certamente, irá reverter esse julgamento. De resto, agradeço mais uma vez ao povo de Flores, que me deu honra de servi-los como seu representante na Câmara Municipal. Pablo Andrada Presidente MDB Flores Pablo Andrada VEREADOR"

 

Compartilhar nas Redes