Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> POLÍTICA >> Fernando Monteiro cumpre agenda extensa pelo interior de Pernambuco

Fernando Monteiro cumpre agenda extensa pelo interior de Pernambuco

Dando continuidade à agenda iniciada na última quinta-feira (12) pelo interior de Pernambuco, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, neste domingo (15), em Ibimirim e Inajá, no Sertão, e Iati, no Agreste. Em Ibimirim, o parlamentar adiantou que a reativação do perímetro irrigado do Moxotó deve ocorrer em breve. Demanda antiga da população da região, o assunto foi pauta de reunião, na última semana, entre o deputado e o prefeito Welliton Siqueira com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A reativação vai beneficiar diretamente os produtores dos municípios de Ibimirim e Inajá. “Meu mandato é voltado para o desenvolvimento regional, com ações focadas nas vocações de cada município. Esse perímetro irrigado é fundamental para o desenvolvimento das duas cidades, por isso estamos trabalhando pela execução deste projeto com a maior brevidade possível”, afirmou o deputado pernambucano.

Ainda em Ibimirim, acompanhado pelo prefeito e vereadores da cidade, Fernando Monteiro acompanhou os trabalhos de revitalização do Poço da Cruz, em execução pela gestão municipal. Em Inajá, o deputado esteve com o prefeito Marcelo de Alberto, o ex-prefeito Adilson Timoteo Cavalcante e vereadores conversando sobre projetos estruturadores para o município. Na passagem por Iati, que comemorou neste fim de semana 57 anos de sua emancipação política, com o prefeito Tonho de Lula, Fernando Monteiro conheceu o novo portal José Tenório da Costa, na entrada da cidade; a Praça Maria José Silva de Albuquerque e a creche Eulália Monteiro de Santana, inaugurados neste domingo.

ENCONTRO COM PREFEITOS
No sábado (14), Fernando Monteiro esteve em Arcoverde com o prefeito Wellington da LW e os gestores municipais de Buíque, Arquimedes Valença; de Alagoinha, Uilas Leal; de Tupanatinga, Silvio Roque, e de Pedra, Júnior Waz, além da ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e do vice-prefeito, delegado Israel. A pauta foi a criação de um convênio intermunicipal para a usina de asfalto de Arcoverde.

Também em Arcoverde, o deputado visitou o Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec), um projeto que atua junto ao povo do campo, com ênfase na defesa de direitos sociais, no incentivo à agricultura sustentável e geração de renda. Fernando Monteiro também conheceu pessoalmente o padre Adilson Simões, fundador da Terra da Misericórdia, um santuário dedicado à Divina Misericórdia, local de contemplação e reza, na zona rural de Arcoverde, em Serra das Varas.

Hits: 12

Compartilhar nas redes