Ex-prefeitos buscam vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2022

Com o fim das eleições municipais, é possível observar a movimentação de ex-prefeitos se mobilizando na busca por se encaminhar rumo a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Para as eleições de 2022 isso já é certo. Entre aqueles que são facilmente identificados com este objetivo estão Cleber Chaparral (Orobó), Luciano Duque (Serra Talhada) e Mário Ricardo (Igarassu), todos com o mérito de terem conseguido emplacar o sucessor na eleição passada, e também Izaías Régis, que viu o seu candidato ser derrotado para Sivaldo Albino.

Por sua vez, a lista de ex-prefeitos que podem disputar uma vaga no Legislativo Estadual parece ser bem mais extensa quando se leva em consideração os nomes que são lembrados frequentemente nos bastidores. São eles: José Patriota (Afogados da Ingazeira), Franz Hacker (Sirinhaém), Bruno Pereira (São Lourenço da Mata), Zeca Cavalcanti e Madalena Britto (Arcoverde), além de Júnior Matuto (Paulista).

O tempo e conjuntura política poderá dizer se o número de ex-prefeitos que podem arriscar disputar as eleições de 2022 será ampliado. 

Com informações do Blog Ponto de Vista

Compartilhar nas Redes