Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> POLÍTICA >> Em encontro ontem no Recife, PT decide barrar candidatura de Marília Arraes

Em encontro ontem no Recife, PT decide barrar candidatura de Marília Arraes

Representantes dos grupos que juntos compõem 81% do Diretório Municipal do PT em Recife e cerca de 70% do Diretório Estadual do PT/PE, se reuniram, ontem à noite para analisar a decisão do Diretório Nacional que indicou Marília Arraes candidata do partido à prefeita do Recife e decidiram peitar o comando nacional.

“Discordamos veementemente dessa decisão equivocada, descabida e que se fosse levada a cabo colocaria o PT em nosso Estado em situação complicadíssima de isolamento político e retrocesso eleitoral”, diz uma fonte.

Adiantou que o posicionamento contra a resolução já é consensual e vão manter a defesa de aliança com o PSB, PCdoB, PDT e demais partidos que compõem a Frente Popular, em Recife e Pernambuco.

Decidiram também  manter o calendário de atividades aprovado pela executiva nacional  e no próximo dia 29 estarão realizando o Encontro Municipal do PT em Recife, para  aprovar a aliança em detrimento da candidatura própria e do isolamento. O encontro municipal terá o respaldo de 250  delegados, dos quais 210 (84%) são favoráveis à tese, enquanto o grupo de Marília  tem apenas  (16%) fechados com ela.

O PT Recife é o PT estadual divulgarão notas públicas em desacordo com a resolução nacional e continuarão construindo e fortalecendo as alianças com os partidos  da Frente Popular, pois entendem ser esse o melhor caminho para o partido em Recife e demais municípios do  Estado.

“Nossa defesa é por uma frente ampla de esquerda e centro-esquerda, contra o (des)governo Bolsonaro. Até as definições finais muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte”, disse a mesma fonte.

(Por Magno Martins)

Compartilhar nas redes