Duquinho confirma manutenção de pré-candidatura a deputado estadual em 2018

O presidente do Diretório Municipal do PMDB, João Duque Filho, concedeu entrevista ao radiofônico do Âncora do Sertão, nesta quarta-feira, dia 20, onde retratou a situação da sua sigla dentro da Frente Popular de Pernambuco, após a chegada de Fernando Bezerra Coelho a legenda.

“Eu ainda continuo sendo presidente do diretório municipal do partido. Houve uma reunião na semana passada em Brasília, primeiramente, na capital, onde ficou decidido que o secretário de desenvolvimento econômico e vice-governador, Raul Henry, estaria conversando com o diretório nacional para resolver o problema criado pelo senador Fernando Bezerra Coelho”, explica Duquinho, afirmando que o senador invadiu e usurpou o diretório do estado.

De acordo com Duquinho, existe um projeto pessoal de Fernando Bezerra, pactuado com o presidente da sigla, a nível nacional, de usurpar o partido no Estado de Pernambuco. “Ele tem os projetos pessoais, que acredito que sejam realmente pessoais e que não são do estado, talvez seja o pensamento do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, mas nós do PMDB do estado é sério. Temos, ainda, o deputado federal Jarbas Vasconcellos, fundador do movimento MDB, na época de Ulysses Guimarães e outros. Pessoas sérias criaram o partido para combater a ditadura”, disse.

Durante a entrevista, indagado sobre a sua permanência na legenda, caso o Fernando Bezerra Coelho se torne presidente estadual do partido, Duquinho disse: “O FBC pode até ficar no PMDB, mas o diretório ficará com Raul Henry e Jarbas Vasconcelos. Ele foi saudado pelo ex-governador, Jarbas Vasconcelos, mas não da forma que ele quer. Ele está impondo uma candidatura, a tomada de um diretório e isso se chama golpe”, disse o presidente, ressaltando, que as decisões do partido no estado e nacionalmente, diferem.

No debate, Duquinho afirmou que manterá sua pré-candidatura a deputado estadual em 2018. “Eu estou com minha pré-candidatura colocada pelo PMDB, já recebemos convite de partidos amigos, como o Partido da República (PR) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que são da base do governador Paulo Câmara e outros, no entanto, vamos aguardar o desfecho, mas a candidatura permanece colocada. Vamos esperar acabar essa pendenga, para saber que caminho vamos tomar”, concluiu.(Do Âncora do Sertão)

Compartilhar nas Redes