Deputado Waldemar Oliveira recebe Lula na refinaria Abreu e Lima

Por Assessoria

O deputado federal e vice-lider do Governo na Câmara doa Deputados, Waldemar Oliveira (Avante) recebeu o presidente Lula na visita que fez até a refinaria Abreu e Lima para dar continuidade às obras de conclusão da refinaria. Waldemar destacou a importância da retomada das obras para o aquecimento da economia no Estado.

“Estamos falando de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e da simbologia de aqueles que sairam demitidos voltarão, por determinação do presidente Lula, pela mesma porta que entraram já que o presidente determinou que a direção da refinaria vá buscar os que perderam os empregos pelo abandono das outras gestões.” destacou o vice-lider de Lula.

O presidente lula se disse muito emocionado em estar alí e falou da importância dos números que o recomeço das obras vão gerar.

“Esse dia é muito importante para o Brasil, para a Petrobras, para Pernambuco, para o povo trabalhador brasileiro e, pessoalmente, para mim. Essa refinaria, quando estiver funcionando totalmente, vai faturar US$ 100 bilhões por ano”, declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (18), durante a cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.

Com a ampliação da unidade, a Petrobras e o Governo Federal projetam uma geração de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos e um acréscimo de cerca de 13 milhões de litros de Diesel S10 (de baixo teor de enxofre) por dia à capacidade de produção nacional.

O investimento na Refinaria Abreu e Lima está previsto no Plano Estratégico 2024-28+ da Petrobras e faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Já em fase de contratação, a construção do Trem 2 da refinaria tem data para finalização em 2028, quando passará a ter capacidade para processar 260 mil barris de petróleo por dia. As obras estão previstas para o segundo semestre deste ano.

Compartilhar nas Redes