Deputado Gonzaga Patriota fecha outubro com maratona de visitas pelo Sertão de Pernambuco

A agenda do último fim de semana do mês de outubro do deputado federal Gonzaga Patriota foi marcada por diversas visitas a lideranças e correligionários pelo Sertão de Pernambuco. Na sexta-feira (27), a maratona teve início na abertura do Congresso Estadual de Vereadores e servidores de Câmaras e prefeituras de Pernambuco. Organizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), o evento aconteceu no auditório do Hotel Nobile Suites, em Petrolina (PE).

No início da tarde, o parlamentar passou por Santa Maria da Boa Vista (PE), onde foi recebido nas ruas pelos moradores com abraços e mensagens de agradecimento. A gratidão era, principalmente, pelo posicionamento do deputado na votação das denúncias contra o presidente Michel Temer.

Gonzaga também esteve no Projeto Fulgêncio, na Zona Rural da cidade, onde falou para mais de 500 pessoas – entre lideranças e presidentes de associações. Nas 47 agrovilas do maior Perímetro Irrigado do Sistema Itaparica, habitam 15 mil pessoas que cultivam pelo menos 5 mil hectares, com destaque para a cultura da banana. Porém tanto o dia a dia quanto a atividade econômica local têm sofrido baques com constantes cortes de energia promovidos pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Segundo os agricultores, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) – criadora do projeto – não está repassando o dinheiro para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizar o pagamento da energia.  O deputado federal Gonzaga Patriota se comprometeu a levar o pleito até o Ministério da Integração Nacional, entre outras ações. “Vou buscar também alocar recursos na Comissão de Orçamento para que possamos resolver esse problema definitivamente”, anunciou o parlamentar.

Em Orocó (PE), ainda na sexta-feira (27), o deputado federal Gonzaga Patriota se reuniu a lideranças políticas, aposentados e empresários na residência de Galego de Abílio. Na pauta, o fechamento da unidade do Banco do Brasil na cidade após onda de assaltos. “Ora, tem que reabrir com mais segurança! Não pode é deixar uma cidade como Orocó, hoje com mais de 15 mil habitantes, sem agência bancária”, destacou. Ele alega que na próxima terça-feira (31) terá uma audiência com o presidente da empresa, Paulo Caffarelli, sobre a situação do município e diversos outros espalhados por Pernambuco.

Fechando a sexta Patriota foi até Cabrobó (PE), onde esteve com alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Caldas Cavalcanti e participou de um audiência sobre a interligação entre as bacias dos rios Tocantins e São Francisco, na Câmara de Vereadores.

Na manhã deste sábado (28), acompanhado do seu irmão e líder político Alvinho Patriota, tomaram um café da manhã com correligionários e bases políticas em Carnaubeira da Penha (PE). Em seguida foram ao convite dos indígenas da tribo Atikum, residentes no mesmo município, onde Gonzaga foi honrado quando posto o Cocar, ato afirmativo e amigável dos povos indígenas. Integrantes de tribos de Salgueiro e Mirandiba também participaram da homenagem ao parlamentar.

Concluíram a agenda na vizinha Mirandiba, onde ouviram dos amigos e comunitários suas necessidades; e a troca de idéias foi finalizada com reafirmação de parcerias e esforços para o bem coletivo.

Compartilhar nas Redes