Deputado Estadual propõe dar nome de Eduardo Campos a hospital em Serra Talhada

O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Isaltino Nascimento (PSB), propôs batizar de Hospital Geral Eduardo Campos a nova unidade de Saúde do município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Durante uma visita ao Sertão do Pajeú, onde divulgou o programa Pernambuco em Ação, o governador Paulo Câmara (PSB) visitou o terreno onde será construído o Hospital Geral do Sertão (HGS), que fica às margens da BR-232.

Para o deputado Isaltino, a obra é um grande passo para o desenvolvimento da cidade, que já tem um curso de medicina e enfermagem pela Universidade de Pernambuco. “O espaço vai servir para que o hospital seja uma unidade de referência”, disse.

O líder também lembrou das obras nas áreas de saúde durante as duas gestões do ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014 em acidente aéreo, e destacou que durante o governo socialista de Campos, houve o aumento no percentual de investimentos em saúde, em que a máxima era de 12% e hoje o Estado investe 18%, por isso a homenagem.

“O governador Eduardo Campos estabeleceu um novo paradigma na saúde do Estado. Após 50 anos, ele construiu quatro hospitais, na Região Metropolitana do Recife. Além do Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, recuperou o hospital de Goiana, o hospital de Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Arcoverde e também Petrolina. Ele merece a homenagem”, afirmou o deputado.

Isaltino Nascimento destacou que as manutenções nos hospitais são prioridade e destacou a importância de um bom equipamento de saúde no Estado. “Os hospitais de referência tem salvado vidas, principalmente agora em que 8 milhões de pessoas não tem plano de saúde”, concluiu.

“Após o agravamento econômico, o Estado tem ampliado os hospitais públicos”, garantiu o deputado socialista.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Iran Costa, a nova unidade vai atender anseios antigos da população. “Serão ofertados para receber os pacientes, equipamentos modernos e eficientes que vão atender uma área muito demandada na região, que é a traumatologia. Será um hospital moderno, que vai assistir a população de Serra e do Pajeú com mais agilidade e eficiência”, frisou.

A previsão é de que as obras tenham início em janeiro de 2018 e sua finalização, segundo o Blog de Jamildo, aconteça em dezembro do mesmo ano. O governo do Estado autorizou o lançamento do edital para a elaboração do projeto do novo equipamento, que contará com um investimento de R$ 35 milhões e terá capacidade para realizar 462 internamentos por mês.

PE Notícias

Compartilhar nas Redes