Deputado Clodoaldo Magalhães sai em defesa do forrozeiro Assisão após comentários ofensivos

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) repudiou o humorista Murilo Couto, do programa “The Noite”, do SBT, pelos comentários ofensivos direcionados ao forrozeiro pernambucano Assisão, o “rei do Forró”. Couto afirmou no último sábado (25) que o cantor parece um “cachorro, um drogado”, baseado numa transmissão ao vivo realizada pelo artista na internet.

“Foram palavras chulas e desrespeitosas com as quais o humorista se referiu ao cantor pernambucano. Não é demais lembrar o que Assisão representa para o nosso povo, para a cultura pernambucana. Um artista consolidado pelas suas músicas que estão eternizadas na memória do povo nordestino. Qualquer menção a seu nome de forma depreciativa cai por terra diante da sua grandeza”, aponta Clodolado.

Assisão é natural de Serra Talhada, no Sertão do Pajéu de Pernambuco, e tem contribuído, durante toda sua vida, para o enriquecimento e preservação da cultura pernambucana. Entre seus maiores sucessos, estão Pau nas Coisas, Forró Ferruado, Peixe Piaba, Fogueirinha, Alambique de Barro e Pequenininha – esta última tem mais de 250 regravações pelo Brasil.

Compartilhar nas Redes