Deputado Augusto Cesar apresenta demandas da população sertaneja

Dois pleitos da população sertaneja foram expostos pelo deputado Augusto Cesar (PTB) na Reunião Plenária desta terça (6). Da tribuna, o parlamentar pediu ao Governo do Estado que regularize a distribuição de água via caminhões-pipa aos moradores da zona rural de Belém do São Francisco. O petebista cobrou, ainda, a conclusão das obras de reparo da rodovia PE-425, no trecho entre os municípios de Floresta e Carnaubeira da Penha.

O deputado relatou que, dos 15 caminhões-pipa disponibilizados para a região, apenas um está atendendo a população rural de Belém do São Francisco. A carência, segundo ele, deve-se a atrasos no pagamento dos pipeiros por parte da gestão estadual. “É imprescindível que o Executivo tome providência e negocie o débito existente. O problema precisa ser solucionado com rapidez, já que o volume de água dos reservatórios está cada vez mais baixo”, disse, reivindicando, ainda, a manutenção de poços artesianos, muitos deles com as bombas quebradas.

Sobre a questão viária, Augusto César criticou os atrasos nas obras, que, conforme observou, arrastam-se há três anos. “Temos feito vários apelos ao Governo do Estado, mas não vemos uma resposta convincente do secretário de Transportes”, afirmou. De acordo com o parlamentar, o trecho com obras paralisadas é de 12 quilômetros. “A população não aguenta mais tanto descaso”, concluiu.

Compartilhar nas Redes