Clodoaldo vira cidadão da terra da poesia

Cidadão da poesia. Foi assim que o deputado Clodoaldo Magalhães (agora candidato a deputado federal) se sentiu na noite de ontem, ao receber o Título de Cidadão de São José do Egito. “Me tornei filho da terra onde nascem os grandes poetas nordestinos. Agora, sou oficialmente um egipiciense, um cidadão da Capital dos Repentistas e cidade Berço Imortal da Poesia”, ressaltou Clodoaldo.

A cidade de pouco mais de 30 mil habitantes respira e exala os versos populares. Seus filhos carregam a poesia como sobrenome e alguns dos seus expoentes são reconhecidos em todo o Brasil. “Quem nunca ouviu falar em Antônio Marinho, Dimas, Otacílio, Lourival Batista, Mário Gomes, Cancão?! Poderia passar duas horas aqui citando a lista dos poetas da terra, mas vou apenas dizer que eles e tantos outros beberam da água do Rio Pajeú e viraram gênios da poesia”, completou o candidato a deputado federal Clodoaldo Magalhães.

Ele disse estar transbordando de alegria e um homem honrado em receber o título mais importante do município. “Vou carregá-lo com muito amor, sabendo da importância dele e da minha responsabilidade. Se já tinha um olhar especial e trabalhava por esse povo, como filho farei muito mais. Obrigado meu querido vereador Alberico por ter me confiado essa honraria. Em seu nome quero agradecer também a todos que vieram me prestigiar nesta noite de festa”, falou Clodoaldo.

Estiveram presentes ao ato solene que aconteceu na Câmara Municipal, além de vários políticos como João de Maria (presidente do legislativo), os também vereadores da Casa Jota Ferreira e Aldo Lima, ex-prefeito Claudio Soares, empresários como Fredson Brito, Áureo Brás, Doquinha Josete, e as lideranças Neném Dudu, Hérica Brito, dentre outros.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "AUDITÓRIO ADALBERTO GONÇALVES DE BRITO"

Compartilhar nas Redes