Clodoaldo Magalhães comemora a inauguração da Yazaki

Depois de muito planejamento, diálogos, reuniões infinitas, exigências e dois anos de espera, a fábrica japonesa Yazaki foi inaugurada na cidade de Bonito, Agreste Central do Estado. A primeira da empresa na região Nordeste, complementa a atuação da Yazaki no Mercosul e reforça a confiança em Pernambuco.

“Ao pisar no chão da Yazaki, um misto de emoções me tomou. Lembrei de todo esforço pra trazer essa unidade pra cidade, mas para além disso tentei mensurar a dimensão de toda transformação que essa fornecedora automotiva irá causar na região”, disse o deputado Clodoaldo Magalhães, responsável pela articulação para trazer a fabricante japonesa para o município.

Construída em uma área de 100 mil m², a fabricante de chicotes recebeu investimentos de R$ 60 milhões e gerou 1,6 mil empregos diretos. Atualmente, conta com 800 colaboradores, sendo a sexta unidade da multinacional japonesa no País e a décima no Mercosul.

“Entregar esse presente aos bonitenses é orgulho muito grande, que compartilho com o meu grupo político que acreditou e sonhou junto comigo. Agradeço ao prefeito Gustavo Adolfo; ao seu vice Som Monteiro; aos ex-prefeitos Ruy Barbosa, José Pinheiro e Pedrito; e ao governador Paulo Câmara. Sem o esforço de vocês, isso não seria possível”, reconheceu Clodoaldo.

A unidade de Bonito possui capacidade de produzir chicotes para atender 100% dos projetos da Stellantis, cuja planta fica no município de Goiana, na Mata Norte. Além dos chicotes elétricos, a Yazaki oferece soluções de distribuição e controle de energia, conectores, sensores e displays automotivos. Em suas plantas, promove treinamentos e programas corporativos para seus colaboradores, e desde 2020 é certificada pela GPTW como excelente empresa para se trabalhar.

Estiveram presentes na inauguração o diretor de Operações da Yazaki Mercosul, Emílio Garcia, e o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo, além do cônsul do Japão, Yroaki Sano. Também presentes secretários municipais e estaduais, vereadores de Bonito e prefeitos de cidades vizinhas.

Da Assessoria de Comunicação

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, área interna e texto que diz "YAZAKI"

Compartilhar nas Redes