Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> POLÍTICA >> Câmara de Vereadores de Serra Talhada avalia ano de 2019 e deseja a todos um Feliz 2020

Câmara de Vereadores de Serra Talhada avalia ano de 2019 e deseja a todos um Feliz 2020

Da Assessoria

Avaliando 2019 como um ano produtivo, a Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada emitiu uma pequena prestação de contas para rememorar os eleitores das ações relevantes realizadas pela Casa e os legisladores de mandato, que devem concorrer a reeleição no ano que se aproxima. Leia a nota na íntegra.

NOTA CÂMARA DE VEREADORES DE SERRA TALHADA

Encerramos mais um ciclo, no qual muitas vitórias foram alcançadas, muitas ações foram promovidas e grande foi o aprendizado. O ano de 2019 começou com a posse da atual Mesa Diretora do Legislativo Municipal, composta pelo Presidente Manoel Enfermeiro, Vice Presidente Ronaldo Dja, Primeiro Secretário Jose Raimundo e Segundo secretário Sinézio Rodrigues, que de imediato cumpriu a missão de dar posse aos servidores aprovados no concurso realizado em 2018.

No Auditório Manoel Andrelino Nogueira, foram realizadas quarenta e três sessões ordinárias, nove sessões extraordinárias, seis sessões solenes e/ou especiais e uma audiência pública. Onde foram deliberadas sobre duas Emendas a Lei Orgânica; quarenta e quatro Projetos de Leis do Executivo; quarenta e cinco Projetos de Leis do Legislativo; três Projetos de Resolução; seis Decretos Legislativos; trinta e seis Requerimentos; cento e trinta e cinco Indicações e quarenta e uma Moções.

Encontramos dificuldades, críticas e aplausos. As dificuldades nos encorajaram a superá-las, com o auxílio dos servidores e colaboradores que sempre estiveram dispostos a contribuir para a melhoria de nosso município. As críticas nos oportunizaram aprender e corrigir as falhas, eventualmente existentes, aprimorando as ações do legislativo.

Aproveitamos a oportunidade para agradecermos pelos aplausos que, apesar de nos conferir maiores responsabilidades, nos impulsionou a termos, cada vez mais, retidão na condução do Legislativo Municipal, para promover efetivas melhorias à vida do nosso povo, e nos coloca na condição de sermos pessoas cada vez melhores.

Por fim, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Serra Talhada-PE, informa ao público que, diante da adoção de uma política rigorosa de controle de gastos e corte de despesas, concluímos o primeiro ano do biênio 2019/2020 com economia na ordem de 180 mil reais, que, mesmo não sendo obrigatória a devolução dos valores aos cofres do Poder Executivo, entendemos a importância desta quantia em investimentos para os serra-talhadenses. Por isso, foram restituídos ao tesouro geral do município para aplicação em obras de pavimentação de ruas, por corresponder a maioria dos pedidos formulados no plenário durante o ano de 2019.

Desejamos a todos um 2020 repleto de realizações. Boas festas.

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Serra Talhada/PE.

Compartilhar nas redes