Calumbi começa recadastramento biométrico de 6 mil eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou a inauguração de novos postos de recadastramento biométrico em Santa Terezinha, Santa Cruz da Baixa Verde e Calumbi. A ação está sob a coordenação do presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves e a diretora-geral, Isabela Landim.

Na última sexta-feira (16), em Calumbi, a prefeita Sandra Magalhães participou do ato que contou com as presenças do presidente do TRE, desembargador Antonio Carlos Alves e o Juiz Eleitoral Marcos César Gadelha.

Calumbi tem um  total 6.459 mil eleitores. O atendimento no posto de biometria será de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas. A prefeita Sandra Magalhães elogiou a iniciativa do TRE. “A tecnologia só vem a ajudar o processo eleitoral”, reforçou a prefeita.

Quem não realizar o recadastramento biométrico, terá o título cancelado e com isso terá restrições no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.

Compartilhar nas Redes