Bolsonaro dá entrada em Hospital das Forças Armadas com fortes dores abdominais

Na noite de quinta-feira (17), Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF).

De acordo com apuração do podcast Broadcast Político, fontes do Gabinete de Segurança Institucional confirmaram que o atual presidente da República sentiu fortes dores na região abdominal e precisou realizar uma bateria de exames. A possibilidade de cirurgia está sendo avaliada pela equipe médica.

Ainda em 2018, durante ato para sua primeira campanha à presidência, Bolsonaro foi atingido por uma facada enquanto estava em Juiz de Fora (MG). Desde o ataque, ele já passou por quatro cirurgias em consequência dos danos causados nos órgãos atingidos.

O atual diagnóstico atesta uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. Segundo as informações apuradas, o presidente não deseja passar por outro procedimento cirúrgico, mas os médicos ainda avaliam o quadro.

Além dos problemas relacionados a facada, pessoas próximas de Bolsonaro também têm afirmado que ele teria se machucado e, por isso, desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela. Os relatos destacam que ele já estaria melhorando e pretende voltar as atividades presidenciais na próxima semana.

Compartilhar nas Redes