Arcoverde: confirmada pré-candidatura de Israel Rubis a deputado federal

O vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis (PP) teve a sua pré-candidatura a deputado federal oficializada na última sexta-feira (28) pelo presidente do Partido Progressistas e deputado federal Eduardo da Fonte. Ele fará dobradinha com o deputado estadual Delegado Erick Lessa (PP).

Delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Rubis já atuou como delegado seccional de Arcoverde e de Narcotráfico na área de Vitória de Santo Antão, além de ter passagens pelas Delegacia de Pedra, Venturosa e Delegacia da Mulher de Garanhuns.

Em 2020 foi eleito vice-prefeito de Arcoverde na chapa com Wellington Maciel, com quem rompeu posteriormente. Nas redes sociais ele pediu o apoio da população ao seu nome e de Erick Lessa. “Tanto eu quanto o deputado Erick Lessa estamos colocando os nossos mandatos em busca da melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Estamos batalhando pela melhoria da segurança pública, da infraestrutura, da saúde, da educação e do desenvolvimento econômico do estado de Pernambuco. Contamos com a força daqueles que acreditam em nossas ideias e no nosso trabalho”, afirmou.

Além da confirmação de sua pré-candidatura, Rubis irá apresentar o Estatuto da Segurança Pública Estadual.  Segundo reportagem do Diário de Pernambuco, o material está sendo redigido por ele, com  o apoio de Erick Lessa, e sugere readaptações e modernização do Programa Pacto pela Vida, com visões que passam pela prevenção, repressão e ressocialização.

“É necessário uma grande melhoria no sistema da segurança pública, sobretudo com o fortalecimento das instituições que fazem a segurança. Enquanto delegado de polícia, quero contribuir com soluções importantes, mostrando a realidade dos municípios pernambucanos e ajudando com mecanismos que visem a melhoria do sistema já adotado. Irei apresentar nosso estatuto a todos os candidatos e esperamos receber apoio nesse assunto que é tão importante para todos os pernambucanos”, registrou o delegado.

Via: Nill Júnior

Compartilhar nas Redes