Anderson Ferreira toma de Sebastião Oliveira o comando do PR

O comando do PR em Pernambuco trocou mesmo de mãos, saindo do deputado federal reeleito Sebastião Oliveira para o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. A mudança, oficializada pelo Diretório Nacional, reconfigura a conjuntura de forças em Pernambuco, e deve influenciar na montagem do secretariado do governador Paulo Câmara (PSB).

A tendência é que o grupo Ferreira, que também controla o PSC, seja chamado à mesa para debater uma reaproximação com a Frente Popular – os dois lados têm é emitido sinais nessa linha. As conversas devem envolver não apenas uma cadeira no primeiro escalão estadual, mas a eleição municipal de 2020.

Isso porque o PSB ameaça lançar Gleide Ângelo em Jaboatão para disputar com Anderson, caso o prefeito continue na oposição. Em contrapartida, os Ferreira podem apresentar a candidatura do deputado federal eleito André Ferreira no Recife, para atrapalhar a sucessão de Geraldo Julio, tida como essencial para os socialistas.

Sebastião Oliveira, que ontem reuniu aliados para demonstrar força, não vai deixar barato. O sertanejo continua na disputa com Anderson pelo comando do partido – ele vai tentar reverter a situação junto ao “dono” do PR, o ex-deputado mensaleiro Waldemar da Costa Neto. A briga é boa e está longe de acabar.

Por Arthur Cunha/Blog do Magno Martins

Compartilhar nas Redes