Alepe faz seminário para acolher jovens

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza amanhã (14/06) o Seminário de Acolhimento do Projeto Alepe Acolhe, uma iniciativa idealizada pelo 1º secretário Clodoaldo Magalhães. Essa é a 2ª fase desse modelo de sucesso que está ampliando o número de vagas de estágio destinadas a jovens inscritos no Cadastro Nacional de Adoção. A solenidade presencial está marcada para às 11 horas, no auditório do 4º andar da Alepe.

O 2º Termo Aditivo ao Convênio de Cooperação celebrado entre o poder legislativo e o TJPE – com a colaboração da Coordenadoria da Infância e da Juventude, foi assinado na semana passada. “O projeto tem oferecido mais oportunidades aos que não tiveram acolhimento familiar. A partir dele, os jovens começam aqui e ganham experiência profissional para atuar no mercado de trabalho”, destaca Clodoaldo Magalhães.

A ideia é oferecer aos adolescentes entre 14 e 17 anos formação e inclusão social, através da capacitação profissional. Eles terão aulas de atualização em línguas portuguesa e estrangeira e cursos de informática. Para o período de estágio, o projeto prevê uma ajuda mensal de R$ 500,00.

Compartilhar nas Redes