O vereador reeleito Renato Virgulino Rodrigues (Republicanos), de 42 anos, foi encontro morto nesta terça-feira (12). O crime foi registrado na zona rural de São João, na comunidade conhecida por Mata cinza. Renato foi morto a tiros. A informação foi confirmada pelo Presidente do Partido, Samuel Andrade.
Equipes da Polícia Militar e Civil foram até o local do crime. Até a última atualização desta reportagem não foram repassadas informações sobre a autoria e motivação do crime. Por meio de nota, o Republicanos de Pernambuco lamentou o assassinato do vereador Renato Virgulino.
O partido já entrou em contato com as autoridades locais para pedir apuração célere e prisão de quem cometeu esse crime. “Também já entramos em contato com a família do vereador para prestar condolências e nos colocar à disposição neste momento tão difícil”.
Vida Política
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Renato se candidatou quatro vezes ao cargo de vereador no município de São João. Nos dois primeiros pleitos, ele não conseguiu se eleger. Em 2020, foi eleito o segundo mais votado. Nas eleições municipais 2024, foi reeleito em sétimo lugar.
(G1-PE)