Suspeito de envenenar ex-namorada e família no almoço do dia das mães tem prisão temporária decretada

O Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia, confirmou, nesta quarta-feira (17), que as nove pessoas da mesma família foram envenenadas com ‘chumbinho’, um agrotóxico usado para matar ratos. Segundo ele, esse foi o resultado obtido pelo Instituto de Criminalística (IC) ao analisar vestígios encontrados na residência em Camaragibe, no Grande Recife.

O caso aconteceu no almoço do Dia das Mães, no domingo (14). Todas as vítimas foram levadas para hospitais da Região Metropolitana, mas não houve mortes. O secretário também informou que a prisão temporária do suspeito de cometer o crime foi decretada.

Na manhã desta quarta-feira, o homem suspeito de provocar o envenenamento se apresentou à Polícia. Ele prestou depoimento à delegada Euricélia Nogueira, responsável pela investigação.

De acordo com a Polícia Civil, a delegada informou que ainda realizará buscas e mais investigações para confirmar a participação do suspeito no crime. Após ouvir os relatos do suspeito, ela passou a confrontar informações.

Das nove pessoas internadas, três haviam sido liberadas das unidades de saúde até a terça-feira. Uma permanece em estado grave no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

Na segunda-feira (15), a polícia montou uma força-tarefa para acelerar as investigações. O objetivo era adiantar a elaboração do laudo para tentar elucidar as causas do evenenamento.

Compartilhar nas Redes