Polícias Civil e Militar apresentam balanço parcial da Operação ‘Força no Foco’ em Petrolina, PE

Uma coletiva foi realizada na tarde desta quinta-feira (11) para apresentar o balanço parcial da operação ‘Força no Foco’ realizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação começou na quarta-feira (10) e segue até às 8h da sexta-feira (12). Segundo o levantamento, já foram mais de 11 pessoas presas e 47 inquéritos instruídos. Além de mais de 300 veículos abordados em bloqueios.

Segundo o diretor integrado do Sertão (Dinter II), o coronel da Polícia Militar Ailton Teles, a operação pretende combater o tráfico de drogas e efetuar a prisão de envolvidos em assassinatos. “De ontem para cá já foram mais de 11 pessoas presas. Várias ocorrências de porte ilegal de armas, drogas apreendidas e mais de 300 veículos abordados nos pontos de bloqueios extras que foram ativados desde ontem, com efetivo que a gente teve hipotecado para Petrolina nas unidades vizinhas. Uma ação que aumenta a sensação da presença da Polícia Militar no terreno”, relata.

Petrolina é a quarta cidade do sertão a receber a operação ‘Força no foco’. A ação começou na quarta-feira (10) com a prisão em flagrante de 15 pessoas que estavam furtando água na Zona Rural de Petrolina. Além disso, as polícias intensificaram as abordagens nas ruas e as investigações de homícidios.

O delegado de Polícia Civil da Diretoria Integrada do Interior, José Rivelino Ferreira, os números parciais da operação são positivos. “O grande percentual de homicídios está relacionado a atividades criminais, destacando a questão do tráfico de drogas que é muito acentuado e outros delitos também, como briga por espaço. Então, a atividade criminal hoje, a gente tem um número muito grande na questão da motivação desses crimes. Claro, que também tem os crimes de proximidade, questões de conflito na comunidade, feminicídio. Ao todo foram trabalhados 47 inquéritos instruídos e isso é uma marca muito grande pensando em dois dias de ações e a gente está fechando os números”, destaca.(G1)

Compartilhar nas Redes