Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> PÁGINA POLICIAL >> Polícia localiza seis tambores de lixo hospitalar em bairro de Serra Talhada; inquérito foi aberto

Polícia localiza seis tambores de lixo hospitalar em bairro de Serra Talhada; inquérito foi aberto

Por volta das 22h dessa terça-feira (28) policiais militares do 14º BPM encontraram seis ‘bombonas’ que foram roubadas do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) contendo lixo tóxico e hospitalar. O material foi localizado no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi solicitada a presença de uma enfermeira do hospital, em virtude do poder de contaminação do material, que estava trancado na lixeira do hospital. Dois homens foram presos como suspeitos do furto. O Delegado de Polícia, Cley Anderson Rodrigues, disse que um inquérito foi instaurado, mas os os suspeitos ainda não foram ouvidos.

O diretor do Hospam, João Antonio Magalhães, declarou que vai esperar o resultado as investigações, porque acha muito estranho um ataque deste porte a unidade.

“Procurei a polícia e solicitei ajuda para que seja solucionado este caso. Eu tinha sido notificado, pelos órgãos de controle, que caso eu não regularizasse a construção de uma lixeira, e o correto descarte dos resíduos, teria que pagar uma multa diária de R$ 20 mil e até ser preso. Por isso a minha preocupação tão grande. Então foi feito um dano ao patrimônio público e um crime ao meio ambiente. É muito estranho isso. Roubar bombona de lixo? Ninguém nunca pensou, mas enfim, em Serra Talhada tudo acontece”, lamentou João Antonio.

(Do Farol)

Compartilhar nas redes