Mulher que confessou matar marido após ele mutilar filho responde em liberdade, diz delegada

Após prestar depoimento à polícia, a mulher que confessou ter assassinado o marido a facadas, após o cônjuge morder e arrancar parte do pênis do filho do casal, de 3 anos, vai responder em liberdade. De acordo com a delegada responsável pela investigação do caso, Genezil Coelho, ela não foi detida porque a própria mãe da criança foi responsável por chamar a Polícia Militar após os crimes, ocorridos nesta quinta-feira (27).

“Não houve flagrante, não houve condução. Ela mesma chamou os policiais, que socorreram a criança e levaram o menino a uma Unidade de Pronto Atendimento”, conta Genezil Coelho. Ainda de acordo com a delegada, a mulher alegou que, durante o crime, o marido demonstrou agressividade. “Ela contou, durante o depoimento, que o marido dizia que iria estuprar e matar a criança a mando do Satanás”, relata.

A outra filha do casal, de 12 anos, também prestou depoimento. “Ela disse que acompanhou tudo e confirma a mesma versão que a mãe apresentou”, conta Genezil. O cunhado da mulher e os policiais militares que compareceram ao local também foram ouvidos pela titular das investigações do caso.

O Hospital da Restauração (HR), unidade de saúde em que a criança foi internada, informou que o menino tem quadro clínico considerado estável e é assistido pela equipe pediátrica do local.

Entenda o caso

Os crimes aconteceram no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, na manhã desta quinta-feira (27). A criança, inicialmente, foi encaminhada à UPA do bairro antes de ser transferida para o HR. O corpo do homem foi levado pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A mãe do menino seguiu para a Central de Flagrantes, no bairro de Santo Amaro. (G1)

Compartilhar nas Redes