Motorista com sinais de embriaguez colide com carro e três pessoas morrem na BR-232

Quatro pessoas ficaram feridas após a colisão, entre elas, duas crianças de 4 e 8 anos

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas após uma colisão, que ocorreu por volta das 20h15 desse domingo (31). Dois veículos trafegavam pelo quilômetro 21,8 da BR-232, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), quando bateram de frente. Dentro dos automóveis estavam oito pessoas, de duas famílias. Três não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Outras quatro chegaram a ser socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro de modelo Classic seguia no sentido Recife da rodovia quando perdeu o controle do veículo, atravessou a mureta que divide a pista e bateu em outro automóvel, um Peugeot, que trafegava no sentido Caruaru. O condutor do Peugeot, de 41 anos, faleceu. Duas passageiras que estavam no Classic, filha e esposa do condutor, sendo uma delas uma adolescente de 13 anos e uma mulher de idade desconhecida, também não resistiram aos ferimentos e morreram.

Entre os feridos estavam uma criança de 8 anos, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área Central do Recife. O Samu prestou atendimento a uma mulher de 49 anos, que foi levada para um hospital particular do Recife e a uma mulher de 55 anos, que também foi encaminhada para o HR.

Segundo a PRF, uma criança de 4 anos, que estava no Classic juntamente com a de 8 anos, ficou ferida. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o HR. No carro, não havia cadeirinha.

O motorista do Classic não ficou ferido e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Segundo a PRF, ele apresentava sinais de embriaguez. O homem foi conduzido pela polícia para a delegacia de Jaboatão dos Guararapes, também na RMR. Segundo informações da PRF, o suspeito foi levado para audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (1º) e foi decretada a prisão preventiva.(JC)

Compartilhar nas Redes