Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> PÁGINA POLICIAL >> Metade da cocaína pega em Pernambuco foi em Serra Talhada

Metade da cocaína pega em Pernambuco foi em Serra Talhada

Em 2020, foram apreendidos 1.152 quilos de cocaína em Pernambuco durante operações da Polícia Federal (PF). Segundo a corporação, essa quantidade de 1,1 tonelada é uma das maiores dos últimos dez anos no estado. O balanço das apreensões dessa e de outras drogas ao longo do último ano foi divulgado nesta segunda-feira (4). De acordo com a PF, 502 quilos da droga foram apreendidas em Serra Talhada, ainda no mês de fevereiro. O restante 650 kg, foram apreendidos no município de Igarassu, no Grande Recife, em abril de 2020.

Em Serra Talhada, a droga foi encontrada no fundo falso de uma carreta, que estava carregada de milho. O motorista é natural de Campo Erê, em Santa Catarina, onde também mora, e não tinha antecedentes criminais. Os policiais questionaram o motorista sobre o motivo dele transitar na região, qual o local de destino da carga e onde seria entregue. Como ele não soube responder, foi realizada uma busca no veículo. Além da droga e da carreta, a PF e PRF também apreenderam três celulares.

Do G1-Caruaru

Compartilhar nas redes