Homem mata ex-esposa e se suicida dentro de academia, em Pernambuco

Uma mulher foi vítima de feminicídio dentro de uma academia diante de vários frequentadores do estabelecimento em Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco nesta quinta-feira (20). A funcionária pública Íris Gabriela Rodrigues da Silva, de 32 anos, foi morta pelo ex-companheiro com um tiro na cabeça em plena luz no dia. Logo depois de cometer o crime, Eduardo Ferreira Justino tirou a própria vida usando a mesma arma usada para assinar a ex-esposa. Íris tinha dois filhos de um relacionamento anterior.

De acordo com o proprietário da academia, Eduardo ligou para o estabelecimento antes de se deslocar para o local questionando se Íris se encontrava no local, o que prova a premeditação. Antes de chegar, ele cruzou com o pai na rua e o cumprimentou normalmente. Depois de atingida, Íris foi levada às pressas ao Hospital de Nazaré da Mata, mas já chegou sem vida à unidade.

Segundo Felipe de Oliveira Pinheiro, delegado de Condado e responsável pelo caso, testemunhas relataram que Eduardo entrou no estabelecimento de forma calma e chegou a conversar com Íris antes de matá-la. “Depois ele foi para trás dela, a abraçou, sacou a arma e efetuou um disparo na cabeça da mulher, que falhou. Ele atirou de novo, ela caiu, e em seguida atirou na própria cabeça”, relatou o delegado.

No momento do crime, a academia estava cheia, com uma movimentação comum de início de dia. Ao presenciarem o feminicídio, alguns alunos correram e outros ficaram em choque e não conseguiram sair do local imediatamente. A academia suspendeu o expediente após o crime. A Polícia Civil vai investigar como o homem conseguiu a arma. Segundo o delegado, o revólver foi provavelmente adquirido de forma ilegal.(OP9)

Compartilhar nas Redes