Uma criança de 2 anos de idade morreu neste sábado (22) após ser espancado pelo padrasto, um militar, de 19 anos. A violência aconteceu por volta das 22h da sexta-feira (21), segundo depoimento do padrasto à Polícia Civil.
O homem contou que agrediu a criança após ver que ela tinha defecado próximo à pia da cozinha. Ao questionar o garoto, deu empurrões e chutes nele e ainda o jogou contra a parede. A criança chegou a bater com a cabeça na parede e desmaiou após as agressões.
O autor da violência, ao perceber o demaio, saiu correndo com ele nos braços pedindo ajuda a uma vizinha e disse que o menino tinha caído de bicicleta. O homem e a vizinha levaram a criança para o Hospital Universitário (HU). O padrasto continuou afirmando que a criança tinha caído de bicicleta, mas segundo a polícia, a médica que fez o atendimento, estranhou a história e os hematomas e chamou a polícia.
Com a chegada do policial, o homem foi interrogado e confessou as agressões. Ele está preso na Delegacia do Ouro Preto e será levado para a audiência de custódia na tarde deste sábado. (G1 Petrolina)