Bope desativa explosivo deixado por bandidos durante assalto a banco em Pernambuco

Policiais do esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Pernambuco desativaram uma bomba deixada por bandidos durante o assalto a agência do Bradesco em Bom Jardim, no Agreste, nesta terça-feira (11). Mesmo sem poder gravar entrevista, o efetivo confirmou que o artefato é usado para explodir pedreiras.

Os bandidos explodiram os caixas eletrônicos durante a madrugada. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes fizeram reféns, efetuaram vários disparos de armas de fogo de grosso calibre e colocaram grampos nas ruas da área para dificultar a ação policial. Parte do material utilizado para a explosão ficou na agência e o esquadrão especializado foi acionado.

O trabalho para desativar a bomba durou uma hora e meia. Os policiais precisaram usar uma roupa especial e capacete cobrindo toda a cabeça, uma vez que o poder de impacto da bomba é “muito forte”.

A tensão tomou conta do ambiente, que foi cercado por curiosos que acompanharam a ação à distância, esperando o desfecho. Depois de desarmado, o material foi recolhido.(G1)

Compartilhar nas Redes