Após matar idosa em Serra Talhada, motorista fica em liberdade

Autuada e presa em flagrante após dirigir embriagada, uma mulher de 50 anos que atropelou e matou a dona de casa Maria das Dores da Silva, 69 anos, no bairro São Cristóvão em Serra Talhada, nesse domingo (12), foi liberada pela Justiça e vai responder em liberdade .

A decisão foi tomada em uma audiência de custódia ocorrida no final da manhã desta segunda-feira (13) no Fórum de Serra Talhada, no bairro da Cohab.

Foi apurado que não foi arbitrado qualquer pagamento de fiança em desfavor da acusada, que responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A decisão da Justiça foi de encontro ao pedido de prisão preventiva do Ministério Público.

A acusada, que não possui CNH, tentava dirigir um veículo Gol quando invadiu repentinamente uma calçada e atingiu Maria das Dores. O corpo dela está sendo velado em casa, na Rua José Alves da Silveira, no bairro São Cristóvão. A família está consternada.

A Polícia Civil informou que no bafômetro o teste acusou 0,85 litros de álcool no sangue da motorista, quando o permitido é 0,30.

Após a audiência, a Justiça obrigou a condutora a cumprir apenas medidas cautelares, como comparecer ao Fórum uma vez por mês, não beber ou tentar dirigir novamente, entre outras sanções leves.

O fato da acusada não ter antecedentes, possuir endereço fixo e dependentes na família teria pesado para que a Justiça decidisse não acatar o pedido de prisão preventiva da promotoria.

O caso vem gerando indignação entre amigos, parentes e conhecidos da vítima.

(Com Informações do Farol de Notícias)

Compartilhar nas Redes