Um homem de 54 anos foi preso suspeito de estelionato no bairro Bom Jesus na cidade de Serra Talhada-PE. Ele foi detido em flagrante, por volta do meio dia desta sexta-feira (17).
De acordo com a Polícia Militar (PM), Romero Alves de Araújo é natural de Serra Talha, mas desde criança que residia no Mato Grosso e por volta de dois meses voltou para Serra Talhada onde mantinha um comercio para a venda de materiais de construção há cerca de dois meses com o nome fictício de “Alvorada Materiais de Construção” no bairro Bom Jesus.
Romero Alves de Araújo lesou mais de 30 pessoas em Serra Talhada. As vítimas faziam a compra de material de construção e ele não entregava ou quando entregava, a mercadoria vinha incompleta apenas com parte do material.
Ainda de acordo com a PM, contra o estelionatário que já é reincidente, já tendo cumprido prisão pelo mesmo crime, existem quatro mandados de prisão em aberto nos estados de São Paulo e Mato Grosso, em seu poder existiam diversos documentos falsos dos quais ele usava para manter suas diversas empresas de fachada. A prisão só foi possível após investigação de Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-2/14ºBPM (NIS-2) e Rocam/14ºBPM, a prisão foi efetuada por Polícias da ROCAM no bairro Bom Jesus onde ficava localizado o comercio.
A Polícia pede a quem tenha sido vítima do suspeito que compareça a Delegacia de Polícia Civil local para registro da ocorrência onde o suspeito encontra-se preso.