Um zangão literalmente sem coração que pode picar você repetidamente e mandá-lo ao hospital? Não é um pesadelo – é real.
Eles são enormes, mortíferos e aniquilam outras milhares de abelha.
Trata-se da vespa gigante asiática, um inseto grande e perigoso que, com uma picada, pode destruir praticamente qualquer coisa em seu caminho. Os zangões são encontrados em maior número no Japão rural, mas surgem até na América do Norte.
Embora sejam conhecidos por matar humanos, os zangões do tamanho de uma uva atacam normalmente colmeias de abelhas vizinhas, que sistematicamente massacram com força particularmente horrível.
Como eles tomam colônias inteiras de abelhas de uma só vez? Ao rasgar as cabeças de suas vítimas pobres e desavisadas, uma de cada vez.
Depois de ter enviado um batedor às colmeias, os zangões gigantes asiáticos passam a decapitar as abelhas usando suas fortes mandíbulas.
As abelhas não têm chance contra elas. Na verdade, as picadas das abelhas mal perfuram a armadura desses predadores. Em pouco tempo, cerca de duas horas, um pequeno clã desses zangões pode destruir uma colônia de abelhas inteira com cerca de 30.000 exemplares.
Armado com dois conjuntos de olhos posicionado dentro de sua cabeça laranja, o vespão gigante asiático, Vespa mandarina, é especialmente destrutivo por causa de seu ferrão.
Este animal devastador não só pode perfurar através do tecido de uma jaqueta de chuva, mas pode entregar veneno para quebrar a carne humana, e sobrecarregar funções renais.