Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> INTERNACIONAL >> Presidente da Câmara dos Estados Unidos abre processo de impeachment contra Trump

Presidente da Câmara dos Estados Unidos abre processo de impeachment contra Trump

A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, anunciou, nesta terça-feira (24), a abertura de um processo formal de impeachment contra o presidente Donald Trump, alegando que ele violou a Constituição ao buscar ajuda da Ucrânia para investigar o adversário democrata, Joe Biden.

Pelosi demonstrou pouco entusiasmo pelo impeachment durante os três primeiros anos da presidência de Trump, mas o escândalo político sobre a tentativa de Trump de pressionar a Ucrânia para prejudicar o possível candidato democrata, Joe Biden, às eleições de 2020 foi a gota d’água.

“As ações da Presidência de Trump revelaram fatos desonrosos de traição do presidente ao seu juramento de posse, traição à nossa segurança nacional e traição à integridade das nossas eleições”, declarou Pelosi.

“Portanto, hoje eu anuncio que a Câmara de Representantes está avançando com um processo oficial de impeachment”, concluiu. AFP

 

Compartilhar nas redes