Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> EDUCAÇÃO >> Governo prorroga suspensão das aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

Governo prorroga suspensão das aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

Em meio ao impasse jurídico sobre a volta às aulas do Ensino Médio prevista para esta terça-feira (6), o Governo de Pernambuco publicou decreto no Diário Oficial do Estado com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Segundo o texto, as atividades permanecerão suspensas até, pelo menos, 19 de outubro.

A medida vale para todas as instituições de educação básica do Estado, sejam públicas ou privadas. O decreto anterior, substituído por este novo, tinha validade até essa segunda-feira (5). As aulas estão suspensas desde 18 de março em razão da pandemia de Covid-19.

“Fica mantida a suspensão das aulas presenciais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, nas escolas e demais instituições de educação básica, públicas ou privadas, em todo o Estado de Pernambuco, até 19 de outubro de 2020”, diz o decreto, que entra em vigor já nesta terça-feira.

O decreto é assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Cronograma

O cronograma para volta às aulas do Governo de Pernambuco prevê o reinício das atividades presenciais do 3º ano do Ensino Médio para esta terça-feira. Na próxima terça-feira (13), devem voltar as aulas do 2º ano e, em 20 de outubro, do 1º ano. As atividades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem sem data para voltar às escolas. (Via: Folha PE)

Compartilhar nas redes