Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> EDUCAÇÃO >> Estudante Maria Clara Jerônimo, da Erem Joaquim Mendes da Silva, “fechou” na prova do SAEPE.

Estudante Maria Clara Jerônimo, da Erem Joaquim Mendes da Silva, “fechou” na prova do SAEPE.

A estudante de Carnaíba, acertou todas as 52 questões das provas de português e matemática.

Realizada no último dia 28/11, para cerca de 30 mil estudantes do estado de Pernambuco, a prova do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) não foi um desafio insuperável para a estudante do 3° ano do ensino médio da EREM Joaquim Mendes da Silva, Maria Clara Jerônimo de Oliveira. Ela acertou todas as 52 questões dos cadernos de língua portuguesa (26) e de matemática (26) do SAEPE.

A avaliação durou duas horas e trinta minutos e aconteceu para todos os alunos do 3º ano do Ensino Médio, 2°, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas ligadas às redes estaduais e municipais de todas as regiões de Pernambuco.

A participação da avaliação não é obrigatória, mas a prova é de extrema importância para que o Estado realize um diagnóstico do ensino que oferta e, a nossa Clara mostrou que, com dedicação e disciplina os resultados positivos são garantidos.

“Toda a comunidade escolar está agradecida e parabeniza Maria Clara pelo seu sucesso”, disse Adriana Angélica, gestora da escola.

O Saepe foi criado em 2000 para avaliar o ensino-aprendizagem nas escolas públicas do estado de Pernambuco e passou a ter periodicidade anual a partir de 2008, quando todos os municípios aderiram ao sistema.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Compartilhar nas redes