Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> EDUCAÇÃO >> Educação do Pajeú comemora resultados no IDEB

Educação do Pajeú comemora resultados no IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, principal indicador de qualidade da educação brasileira, que foi divulgado nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação, mostrou que, do Pajeú, os municípios que tiveram as melhores colocações nos Anos Iniciais foram Brejinho (4ª posição no Estado) e Itapetim (7ª posição no Estado).

Já nos anos finais, Brejinho também obteve a melhor posição do Pajeú (4ª no Estado), seguida de Carnaíba (5ª posição no Estado). Afogados da Ingazeira nos anos iniciais, dos 184 municípios de PE, ficou com a 19ª posição no Estado. Nos anos finais, Afogados ficou com a 13ª posição.

A Rede Municipal de Ensino de Tabira está comemorando o resultado divulgado no IDEB onde mostra o avanço do município na Educação.

Em 2017 os anos iniciais obtiveram 5,5 e esse ano subiu para 6,0. Os anos finais, em 2017 apresentaram 3,9 e em 2019 evoluíram para 4,9.

Calumbi também comemora o resultado no IDEB. Em nota o município diz que foi destaque tanto na rede nacional como na estadual e que recebeu reconhecimento de crescimento nos índices.

O município superou as metas projetadas para 2021, que era de 5.0 para os anos iniciais, ficando com 5.2 e a meta de 4.5, nos anos finais, alcançando 4.8.

Outro município que está comemorando os índices, é Quixaba. O município conseguiu elevar a média em 2019, nos anos iniciais e finais, ficando com 6.2 e 5.5 respectivamente.

Via: Nill Júnior

Compartilhar nas redes