Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> EDUCAÇÃO >> Educação de Flores/PE: fracasso no IDEB 2019.

Educação de Flores/PE: fracasso no IDEB 2019.

Município não alcança meta de qualidade em educação projetada para 2019.

As escolas da rede pública municipal de Flores/PE, não cumpriram a meta estabelecida para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais (1° ao 5° ano) e finais (6° ao 9° ano) do ensino fundamental em 2019. O resultado do principal indicador da educação foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta terça-feira (15).

Nos anos iniciais, cuja prova foi aplicada na 4ª série/5º ano, o município só alcançou o índice de 5,0, quando a meta estabelecida para 2019 era de 5,2. Inferior, ainda, à média nacional, que era de 5.7.

Nos anos finais, cuja prova foi aplicada na 8ª série/9º ano, o município mostrou retrocesso no desenvolvimento da educação neste nível, com 4,2. Na edição de 2019, a meta a ser atingida era de 4,4. O resultado é inferior ao obtido em 2017. Assim, como nos anos iniciais, o município obteve resultado pior que a média nacional de 5.2

O que é o IDEB? O Indice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), calculado a partir da taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizado a cada dois anos. O índice final varia de 0 a 10.

Compartilhar nas redes