Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> EDUCAÇÃO >> Curso de medicina em Serra Talhada é o mais disputado para 2020

Curso de medicina em Serra Talhada é o mais disputado para 2020

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta sexta-feira (27), a concorrência do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição de ensino. Neste ano, 28.963 estudantes se inscreveram na terceira fase e se candidataram às 1.740 vagas disponíveis em 54 cursos. O curso mais concorrido é o de Medicina, na livre concorrência, no campus Serra Talhada, no Sertão do estado.

Ao todo, a UPE tem 11 campi, em todas as regiões do estado. No SSA, os estudantes fazem provas durante os três anos do ensino médio e, no terceiro, escolhem um curso para concorrer. No caso do curso mais concorrido, há 34,38 pessoas disputando cada vaga.

O curso mais concorrido no sistema de cotas é fisioterapia em Petrolina, também no Sertão pernambucano. Nesse caso, concorrem 29 pessoas por vaga.

Confira o ranking dos cursos mais concorridos:

Livre concorrência

  • Medicina (campus Serra Talhada): 34,38 candidatos por vaga
  • Direito (campus Benfica): 29,75 candidatos por vaga
  • Medicina (campus Garanhuns): 25,38 candidatos por vaga

Sistema de cotas

  • Fisioterapia (campus Petrolina): 34 candidatos por vaga
  • Medicina (campus Serra Talhada): 29 candidatos por vaga
  • Medicina (campus Garanhuns): 25,5 candidatos por vaga

Os cartões informativos do vestibular devem ser divulgados no dia 5 de outubro, no site do Processo de Ingresso. No documento constam informações sobre o concurso, incluindo os locais de prova.

As provas da terceira fase do SSA estão marcadas para os dias 17 e 18 de novembro, pela manhã. No caso da primeira e segunda fases, as provas ocorrem nos dias 1ª e 2 de dezembro, pela manhã e tarde, respectivamente.

O resultado da terceira fase está previsto para ser divulgado no até o dia 17 de janeiro de 2020.

(G1-PE)

Compartilhar nas redes