Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> ECONOMIA >> Petrobras anuncia novo reajuste de 10% no preço da gasolina nas refinarias

Petrobras anuncia novo reajuste de 10% no preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras elevará em 10% os preços médios da gasolina em suas refinarias. O aumento começará a valer a partir desta 3ª feira (9.jun.2020).

O reajuste a gasolina é o 1º anunciado pela petroleiro neste mês de junho, mas vem depois de 4 aumentos aplicados em maio. As cotações do diesel permanecem os mesmos.

O repasse de reajustes nas refinarias até os consumidores finais não é imediato e depende de uma série de questões, como, por exemplo, a margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de biodiesel.

A última vez em que a companhia mexeu nos preços da gasolina foi em 27 de maio. Na ocasião, o preço da gasolina foi reajustado em 5% e o diesel, em 7%.

O aumento na gasolina vem após 1 salto de mais de 19% na última semana nas cotações do petróleo tipo Brent, referência internacional.

A estatal defende que sua política de preços busca seguir valores de paridade de importação, que levam em conta os valores no petróleo no mercado internacional mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio.

Compartilhar nas redes