Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> CULTURA >> População de Calumbi revoltada com mudança de local da festa do Padre Cícero

População de Calumbi revoltada com mudança de local da festa do Padre Cícero

Revoltados com a mudança, segundo a população, arbitrária, moradores da cidade de Calumbi, no Sertão do Pajeú, fazem carta aberta à imprensa.

Abaixo, na íntegra, cópia da carta aberta da população de Calumbi:

“Bagunça na cultura de Calumbi.

A tradicional festa da Capelinha ou do Padre Cícero que teve seu início no ano de 1987 pelo glorioso casal Elias Teles/Inêz Teles e que sempre teve a celebração religiosa e festiva realizadas em torno da Capelinha do Padre Cícero, sofreu um duro golpe este ano pelo fato da Prefeita Sandra Magalhães, mostrando sua forma prepotente de administrar o nosso município, transferiu as festividades para a praça principal da cidade.

Recentemente, mostrando a sua intolerância com a cultura do nosso município e com pessoas que não lhe acompanharam no pleito eleitoral, a prefeita transferiu as festividades carnavalesacas de Calumbi (que sempre ocorreu na praça principal) para o Pátio da Feira, deixando a nossa praça principal órfão de sua tradição carnavalesca.

Não precisa ir longe para saber que a atual prefeita não preza por tradição, para tanto, basta observar a sua mudança de nome em pouco tempo. Primeiro Sandra de Arnaldo da Emater, depois Sandra da Farmácia e agora, depois de eleita, Sandra Magalhães.

Povo de Calumbi, temos que reagir, não podemos deixar que uma pessoa que não tem nenhuma raiz familiar e cultural com nosso município, acabe de forma trágica com nossas tradições culturais.

Assina: Povo de Calumbi.”

Compartilhar nas redes