Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> CLIMA >> Fortes chuvas atingem Petrolina e outras cidades do Sertão de Pernambuco

Fortes chuvas atingem Petrolina e outras cidades do Sertão de Pernambuco

O município de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, foi onde mais choveu no Estado entre as 8h30 da segunda (6) e as 8h30 desta terça-feira (7), com 52,09 milímetros, de acordo com o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Em Petrolina, também no Sertão, vários pontos da cidade ficaram alagados e o trânsito ficou complicado, após a chuva.

Segundo a Apac, quatro dos cinco monitores pluviométricos da cidade marcaram mais de 29 milímetros no nível das precipitações no desde a manhã da segunda (6). O equipamento que fica no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) do município registrou 44,80 milímetros.

Já o monitor no bairro Gercino Coelho marcou 41,40 mm. O registro do equipamento no bairro José e Maria foi de 34,60 mm na região. No bairro Jardim São Paulo, o monitor pluviométrico marcou 29,40 mm no período.

De acordo com a Apac, a previsão é de que o tempo varie de nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e a noite com intensidade moderada a forte.A temperatura prevista é de máxima de 34ºC e mínima de 21ºC.

Choveu também em Dormentes, onde a Apac registrou 17,01 mm monitor pluviométrico da cidade, 15,04 mm em São José do Belmonte e 14,18 em Lagoa Grande.

Compartilhar nas redes