Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> CLIMA >> Chuva faz açudes sangrarem em Cabrobó, sertão de Pernambuco

Chuva faz açudes sangrarem em Cabrobó, sertão de Pernambuco

O mês de fevereiro chega com volumes de chuvas consideráveis para o sertão pernambucano, tudo isso alegra mais ainda os agricultores que comemoraram ao ver os açudes sangrarem. Pelo menos dois localizados em terras do município de Cabrobó, receberam tanta água que transbordaram assim foi a Barragem do Marí e do Boqueirão.

Segundo registros no SITE do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), choveu 32.mm entre os dias 3 e 4 deste mês no município de Cabrobó. O município com maior volume de chuva foi Carnaubeira da Penha, no mesmo período foi registrado 170.mm de chuva. Belém e Terra Nova, registraram 67.6mm e 67.5mm, respectivamente entre os dias 3 e 4.

No mesmo período entre os dias 3 e 4 de fevereiro ainda choveu 42.mm em Mirandiba, 55.5.mm em Parnamirim, 29.mm em Salgueiro, 63.mm em Afranio e 37.mm em Santa Maria da Boa Vista. Agricultores de todos os municípios do sertão de Pernambuco, comemoram a chegada da chuva e até já fazem planos confiantes em boas colheitas. (Via: Blog do Didi Galvão)

Compartilhar nas redes