Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> CLIMA >> APAC alerta para mais chuva forte no Sertão

APAC alerta para mais chuva forte no Sertão

A Apac informa em nota que devido a atuação do Sistema Atmosférico – vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) na região do Sertão Pernambucano, a previsão é de chuvas com intensidade forte nas regiões Agreste e Sertão do Estado. Esse fenômeno é responsável pela formação e manutenção de áreas de instabilidade que provocam muita chuva.

Nuvens pesadas se formaram desde cedo e várias cidades, como em Serra Talhada.  Chove desde a última sexta. Em Afogados da Ingazeira foram 11 milímetros na sexta, 12,5 no sábado e 39 mm no domingo. A chuva chegou a alagar ruas e invadiu casas na Diomedes Gomes. O Posto de Saúde no Bairro Sobreira também teve água entrando em sua estrutura por problemas de drenagem na rua.

Tabira somou 90 milímetros apenas no sábado e 23 milímetros ontem. São José do Egito teve 75 milímetros e Itapetim, 128 milímetros nos três dias.

O acumulado desde o início de janeiro Itapetim é o campeão das chuvas com 290 milímetros. São José do Egito registrou 210 milímetros. Ingazeira, 160 milímetros.

(NJ)

Compartilhar nas redes