José Patriota será presidente de honra da Amupe

O deputado estadual José Patriota (PSB) receberá o título de presidente de honra da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Eleito cinco vezes para comandar a associação, ele será homenageado durante assembleia extraordinária a ser realizada na próxima terça-feira, 11 de junho, na sede da Amupe.

Patriota assumiu a presidência da Amupe pela primeira vez em 2013, quando ainda era prefeito de Afogados da Ingazeira. Durante seu tempo à frente da associação, ele promoveu diversas ações significativas que contribuíram para o fortalecimento do municipalismo em Pernambuco. Algumas das principais ações e conquistas de José Patriota na presidência da Amupe incluem:

Fortalecimento da representatividade municipal, desenvolvimento de capacitações e treinamentos, inovação e tecnologia, articulação política para os municípios, a realização do Congresso Pernambucano de Municípios, a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), a criação do Consórcio dos Municípios Pernambucanos (Comupe), e a participação determinante da associação durante a pandemia da COVID-19, dentre diversas outras atividades de reconhecimento estadual, nacional e até internacional.

“Para nós, que fazemos o municipalismo pernambucano, é uma honra conceder a Patriota essa homenagem. Tive o privilégio de compor com ele uma diretoria e o tenho como mentor na forma de gerir a Amupe”, apontou o presidente da associação e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.

Compartilhar nas Redes