Página Inicial >> PREFEITURA PETROLINA >> Prefeitura de Petrolina entrega novo Centro de Convivência para população idosa

Prefeitura de Petrolina entrega novo Centro de Convivência para população idosa

No mês em que comemora 123 anos de emancipação política, Petrolina entrega à população da terceira idade um equipamento social completo que irá garantir um envelhecimento saudável.  A partir desta terça-feira (11), a comunidade idosa dos bairros Rio Jordão; Henrique Leite; Fernando Idalino; Loteamento Geovana e bairros vizinhos, contarão com os serviços do novo Centro de Convivência do Idoso Rio Jordão (CCI).

A inauguração do novo espaço contou com a presença dos idosos e seus familiares; de representantes de instituições parcerias; de membros da comunidade e de autoridades. O novo CCI será destinado ao público da terceira idade para tratamento humanizado e acesso a diversos serviços de lazer, cultura e esportes.

O CCI Rio Jordão é um equipamento da Prefeitura de Petrolina e será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa Idosa, que auxiliará no desenvolvimento da autonomia, sociabilidade e no fortalecimento de vínculos com a família.

Em sua participação no evento, a vice-prefeita Luska Portela, falou sobre o trabalho voltado à terceira idade. Ela destacou o cuidado que os idosos estão recebendo em Petrolina, através do trabalho da prefeitura desenvolvido no Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI) e nos Centro de Convivência do Idoso (CCIs).

Público do CCI – O espaço é destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC; Idosos de famílias beneficiarias de programas de transferência de renda e com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário ou que se encontre em situação de risco pessoal e social.

O Centro de Convivência do Idoso Rio Jordão (CCI), funcionará de 7h à 17h, na Avenida 02, nº 2, bairro Rio Jordão.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com